sábado, 26 de novembro de 2016

Teatro no fim de semana

Escola Primeiro Encontro apresenta "O Menino Eterno" no sábado e "Diálogo sobre a Velhice" no domingo


 O MENINO ETERNO
Dia 26/11 (sábado), às 19h30Teatro da UsinaIngressos: R$10,00


A Escola de Artes Primeiro Encontro tem dois espetáculos agendados no Teatro da Usina neste final de semana. No sábado (26), às 19h30, será apresentado "O Menino Eterno", com direção cênica de Murilo de Andrade e Luan Valero e direção musical Paulo Vitor Poloni. 

Ao rememorar os nós da linha de sua vida, o homem adulto se depara, novamente, com vivências que, para sempre, o marcaram. São ambientes e amizades que, numa ordem imprecisa, surgem diante de seus olhos e, com o público, ele compartilha. Adultos assumem, então, um quê de alegorias e a sensação temporal, que por vezes acelera e por vezes ralenta de acordo com a cor de cada lembrança. Um amigo especial e incompreensível é trazido até o então... 


FICHA TÉCNICA
Elenco: Gabriela Catai, Giovanna Correia, Luan Valero, Murilo de Andrade, Nayara Freire, Paulo Vitor Poloni, Raissa Bessa. Direção cênica: Murilo de Andrade e Luan Valero. Direção Musical: Paulo Vitor Poloni. Canções: Natalia Lepri e Paulo Vitor Poloni. Texto: Luan Valero. Figurino: Alex Lima. Cenário: O grupo. Oficina de brincadeiras populares: Vanessa Nakadomari. Realização: Escola de artes Primeiro Encontro


DIÁLOGO SOBRE A VELHICE 
Dia 27/11 (domingo), às 17h
Teatro da Usina

No domingo (27), às 17 horas, outro grupo da escola apresenta "Diálogo sobre a Velhice". A peça baseia-se na metodologia de pesquisa cênica para pessoas com mais de 60 anos, desenvolvida por João Henrique Bernardi, à frente da Casa das Fases - Núcleo de Arte e História com Senhoras e Senhores, durante 27 anos.
As reflexões sobre o envelhecimento visto através do universo feminino passaram a ser o tema central da pesquisa para esta montagem. A partir de depoimentos, memórias e vivências das próprias atrizes, o trabalho conta um pouco de suas histórias de vida, como vivem e seus planos para o futuro. 

FICHA TÉCNICA
Coordenação geral: Devas Girotto. Direção e figurino: Devas Girotto e Elaine Oliveira Souza. Elenco: Benedita Faria Coutinho, Carmen Mattos, Dirce Parra, Munaretto Izete, Maria Rodrigues, Maria José da Costa, Neide Oliveira da Silva, Norma Rute Bub, Rosa Barbara de Jesus, Rosa Maria Galindo, Vilma Valério, Wanda DobruckiKasproviez. Atriz Convidada: Therezinha Gaivota. Texto: Devas Girotto e Elaine Oliveira Souza, com base em memórias e improvisações das atrizes.

* Fonte: Escola Primeiro Encontro


Nenhum comentário: