sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Silvia Borba canta Aracy de Almeida na Usina

Apresentação do projeto "Araca: Arquiduquesa do Encantado" acontece nesta sexta à noite, com entrada gratuita



Araca: Arquiduquesa do encantado” é o espetáculo cênico-musical que será apresentado nesta sexta (25/11), às 20 horas, no Teatro da Usina O projeto, idealizado e coordenado pela cantora Silvia Borba, coloca em foco a faceta artística e humana de Aracy de Almeida, umas das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos. 

A proposta é dar à cantora Aracy de Almeida (1914-1988) o tratamento merecido como artista. A maioria do público conhece Aracy como jurada geniosa do programa de calouros de Silvio Santos, lugar que ocupou por muitos anos, muitas vezes sem saber que seu talento como cantora a levou a ser considerada por Noel Rosa como sua melhor intérprete. 

Com uma hora de duração, o espetáculo tem o formato de um programa de rádio, principal veículo da época, explica Silvia Borba. “Narramos histórias que revelam a personalidade, os gostos e senso de humor da Aracy”. No repertório estarão músicas engraçadas, de teor cômico, e músicas tristes, todas contribuindo para contar as histórias envolvendo Aracy e o cenário musical da época. A própria Silvia interpreta cênica e musicalmente a homenageada. A montagem tem roteiro e direção de Silvio Ribeiro, direção musical e arranjos de Paulo Vitor Poloni e figurinos de Alex Lima.

“ARACA: ARQUIDUQUESA DO ENCANTADO” 

Dia 25/11, sexta-feira - 20h
Teatro da Usina (Duque de Caxias, 4159)
Entrada gratuita
Ficha técnica
Sílvia Borba – coordenação geral / canto e interpretação
Osório Perez – violão 7 cordas
André Mattos - Clarineta
Guilherme Araújo - bandolim
Lucas Dias – pandeiro
Leonardo Capeletti – ator
Direção e roteiro: Sílvio Ribeiro
Direção musical e arranjos: Paulo Vítor Poloni
Figurinos: Alex Lima
Produção : A Cor da Terra Produções


* Com informações da assessoria de comunicação

Nenhum comentário: