sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Grupo Nós de Teatro abre temporada no final de semana


Neste sábado e domingo tem "Lembranças de uma Batucada (O Carnaval dos Macacos)". Nos dias 5 e 6 de novembro, entra em cartaz “A Estalagem da Ponte Velha”



O Grupo Nós de Teatro abre temporada de apresentações na Usina, com dois espetáculos que levam a um passeio pelo fantástico e pela imaginação: “Lembranças de Uma Batucada (O carnaval dos macacos)” neste final de semana (dias 29 e 30 de outubro) e “A Estalagem da Ponte Velha” nos dias 5 e 6 de novembro, sempre às 20 horas.

Nos dois trabalhos, os espectadores são recebidos como convidados dentro do espaço de cena. Em “Lembranças de uma batucada (O carnaval dos macacos)”, três estrangeiros querem compartilhar lembranças e canções das festas que tinham em uma fantástica terra distante.

Já em “A Estalagem da Ponte Velha”, os anfitriões acolhem suas visitas em um lugar mágico: uma estalagem que não abriga seres humanos, mas sonhos e lembranças. Suas paredes são construídas pela imaginação.

O Grupo Nós de Teatro foi fundado em 2014 por estudantes do curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Entre os interesses da pesquisa criativa do grupo estão a investigação do espaço sonoro da ação por meio de cantos, textos, improvisações sonoras; o trabalho sobre o espaço por meio do treinamento, do movimento, da ação; as relações criadas e fixadas pelos atuantes por meio de ações físicas, e obras que exploram uma relação de proximidade física entre artistas e público.

Grupo Nós de Teatro apresenta:

“Lembranças de uma batucada” -Dias 29 e 30 de outubro (sábado e domingo), Às 20 horas – Faixa etária: Livre.

“A Estalagem da Ponte Velha” – Dias 5 e 6 de novembro (sábado e domingo), às 20 horas. Faixa etária: 12 anos.

Local: Teatro da Usina Cultural – Av. Duque de Caxias, 4159.

Ingressos: R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia)



Fonte: O Grupo

Nenhum comentário: