terça-feira, 6 de dezembro de 2016

O Incrível Menino Preso na Fotografia

Companhia Ruído de Teatro, de Curitiba, se apresenta na Usina nesta quarta e quinta (7 e 8 de dezembro)

Foto: Eli Firmeza (Divulgação)

Um relato da história recente do país do ponto de vista de um estudante da escola pública dos anos 1970 que, desde então, está preso na clássica fotografia tirada sobre a escrivaninha. Por um lado confortável e, por outro infeliz, ele está decidido a esperar pela chegada do futuro radioso e pelo dia em que as promessas serão cumpridas. 

Este é o enredo do espetáculo “O Incrível Menino Preso na Fotografia”, que a Ruído Companhia de Teatro, de Curitiba, apresenta nesta quarta e quinta-feira (dias 7 e 8 de dezembro), às 20 horas, no Teatro da Usina. O projeto foi selecionado pelo Prêmio Arte Paraná, da Secretaria de Estado da Cultura, para circulação por cidades paranaenses. A montagem já passou por União da Vitória, Ponta Grossa e, depois de Londrina, segue para Rio Negro.

Em cena, estão o ator Daniel Valenzuela e o músico Troy Rossilho. Dirigido por Fátima Ortiz, “O Incrível Menino Preso na Fotografia" propõe uma nova montagem do texto do dramaturgo paulista Fernando Bonassi, de forma a confrontá-lo, mais uma vez, com a realidade atual do Brasil.

O espetáculo busca potencializar o discurso do autor numa encenação onde a imobilidade do personagem caminha junto com a possibilidade de movimento. Por meio da memória, do reviver o passado, do inter-espaço de realidade e ficção, a peça propõe o questionamento das relações humanas, afetivas e políticas, a fim de imprimir a face de um país com a necessidade de se repensar. 

Serviço:

O Incrível Menino Preso na Fotografia - Ruído Companhia de Teatro (Curitiba)
Dias 7 e 8 dez (quarta e quinta-feira), às 20 horas
Teatro da Usina (Av. Duque de Caxias, 4159)
Duração: 50 minutos.
Classificação: 12 anos
Ingressos: R$ 10,00 (meia-entrada R$ 5,00)

Ficha Técnica:

Texto: Fernando Bonassi. Direção: Fátima Ortiz. Assistência de Direção: Jean Carlos Sanchez. Elenco: Daniel Valenzuela e Troy Rossilho. Cenário: Ricardo Alberti. Figurino: Carmen Rodriguez. Iluminação: Dani Régis. Composição Musical: Troy Rossilho. Produção Audiovisual: WTF?! Filmes. Preparação Corporal: Juliana Adur. Preparação Vocal: Edith de Camargo. Equipe Técnica: Leo Fressato e Márcio Junior. Direção de Produção: Daniel Valenzuela. Programação Visual: Henrique Martins / Web Mota. Realização: Ruído Companhia de Teatro. Produção: Mataveri Cultural. Apoio: Cia. Pé no Palco e Espaço Criação e Luz.

* Fonte: Ruído Companhia de Teatro

Nenhum comentário: