quarta-feira, 23 de abril de 2014

Usina realiza nova oficina de teatro


Atividade coordenada pelos atores Bruna Cassemiro e Ricardo Bagge não requer experiência artística. Inscrições ainda estão abertas


A Usina iniciou este mês mais uma atividade de formação da Vila Cultural, com a Oficina Livre de Teatro ministrada pelos atores Bruna Cassemiro e Ricardo Bagge, do Teatro Kaos. A atividade acontece aos sábados, das 14 às 17 horas, até o final do ano.

A oficina é direcionada a maiores de 16 anos – não é preciso ter experiência artística. Neste trabalho, a ideia é proporcionar a prática teatral a estudantes, trabalhadores da região e a quem mais se interessar.
Os encontros terão como proposta a criação de cenas  a partir de interações em grupo, jogos de improviso, investigação de imagens e textos, ao longo de oito meses, tendo como resultado apresentações ao final das atividades.

O valor da oficina é de R$ 35,00 mensais para custeio das horas-aula.

OS OFICINEIROS

Bruna Cassemiro é graduada em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL)/2013. Realiza pesquisas em teatro desde 2007. Foi colaboradora do projeto de pesquisa “Técnica Klauss Vianna e dramaturgia corporal: estudo sistêmico de movimento consciente em trabalho de atores” da UEL , que culminou nos espetáculos “O terceiro personagem” e “Pés de deux". Desde 2011 é assistente técnica e atriz da Cia. Teatro Kaos.

Ricardo Bagge é formado em Publicidade e Propaganda pelo Instituto Municipal de Ensino Superior de Assis (SP), com especialização em Comunicação Popular e Comunitária pela UEL. Foi instrutor de artes na Fundação Assisense de Cultura (2002-2013) e organizador/produtor da Mostra Maldita de Teatro em Assis. É ator e diretor de teatro. Dirigiu montagens como “Valsa nº 6” (2012), “O Abajur Lilás”(2011),“A Peça&quot” (2006) e “Matutações” (2004). Atuou em “Histórias da maçã” (2008) e “Dois Perdidos Numa Noite Suja” (2003).

Oficina livre de teatro na Usina Cultural
Com Bruna Cassemiro e Ricardo Bagge
Aos sábados, das 14 às 17 horas. Até dezembro
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 4159
Investimento: R$ 35,00/mês
Informações e inscrições: (43) 3324-7531 – usinacultural@sercomtel.com.br


Nenhum comentário: