sexta-feira, 13 de maio de 2016

"Ilhas de Desordem" até domingo na Usina


A Usina está sediando neste final de semana a oficina "Ilhas de Desordem". Até domingo (15), o diretor Aguinaldo de Souza realiza mais um trabalho em performance e etnologia poética para atores e não atores.

Ator, bailarino, coreógrafo, diretor de teatro e professor de Artes Cênicas na UEL, Aguinaldo de Souza criou a proposta “Ilhas de desordem” como uma forma de disseminar e questionar seus próprios modos de trabalho. 

A ação atual acata a influência de um seminário realizado na USP/SP em 2005 com a presença de artistas e estudiosos que trataram da desordem da palavra, do corpo e da cena. Entre eles, Aguinaldo de Souza, Fernando Bonassi, Cassiano Quilice e Karina Yamamoto, discutindo a necessidade da desordem como ação/pensamento para renovação artística. 

AS ILHAS DE DESORDEM: PRINCÍPIOS DA ATUAÇÃO EM PERFORMANCE     

Exercícios de criação a partir do trabalho do Grupo La Pocha Nostra (Peru) na linguagem da performance; desafios de descondicionamento da imagem corporal visual; exercícios de criação a partir de cartografia poética e montagem de células cênicas e performáticas. Saiba mais:www.facebook.com/events/1023724221043339/

Informações: raquelpalma@yahoo.com.br.

Nenhum comentário: