segunda-feira, 18 de abril de 2016

Música instrumental na Usina


Fedato e Guilherme Silva apresentam "Tocando Fora de Casa" neste sábado (23 de abril) à noite


Há um ano, os músicos Fedato e Guilherme Silva deram início a um projeto de música instrumental, com o objetivo de explorar as possibilidades criativas da junção de dois instrumentos: a guitarra e a bateria. 

Agora, a dupla Macau apresentará suas músicas no show "Tocando Fora de Casa", marcado para 23 de abril (sábado), às 20 horas, no Teatro da Usina Cultural.

Esta primeira apresentação, contam os músicos, "expressa o resultado em transformação da jornada vivida, até então, em pequenos e anônimos quartos que abrigaram a criação desta obra."

Para Fedato e Guilherme Silva, a interpretação de ritmos nacionais e estrangeiros, a partir da linguagem singular dos instrumentos e do uso de efeitos digitais, propõe que o ouvinte decifre o corpo sonoro através de suas próprias memórias e sensações manifestadas.

"Assim como o equilibrista é desafiado a não sucumbir à oscilação da corda bamba, o Macau, em sua passagem, intenciona cruzar o tempo em linhas tênues e evanescentes, retendo a consonância entre os dois elementos que constroem a substância harmônica”.  

Serviço:
Macau - Tocando Fora de Casa
Dia: 23 de abril (sábado)
Horário: 20 horas
Local: Teatro da Usina (Av. Duque de Caxias, 4159)
Ingresso: R$ 10,00 (preço único) - Ingressos antecipados podem ser adquiridos com os músicos Fedato (43 8444-7298) ou Guilherme: (43 8437-3621). Lotação máxima: 100 lugares.


Fonte: Projeto Macau

Nenhum comentário: