sexta-feira, 17 de outubro de 2008

"Samba Sim" homenageia Cartola na Usina

Grupo Samba Sim (Divulgação)

Tardes de domingo com música já fazem parte da agenda da Usina Cultural. E neste dia 19, tem samba no quintal, na homenagem que o grupo "Samba Sim" faz a Cartola (1908-1980), um dos maiores compositores da música brasileira. Este ano, comemora-se o centenário de Angenor de Oliveira, que nasceu num domingo de primavera (11 de outubro).

O show "O Mundo é um Moinho" começa às 17 horas, trazendo a cantora Rakelly Caliari acompanhada de Rafael Fuca (violão), André Gião (guitarra e cavaco), Filipe Barthem (baixo), Alexandre Malagutti e Duda de Souza (percussão). O saxofonista Gilberto Queiroz completa a formação na apresentação deste domingo.

O grupo selecionou um repertório que privilegia canções lançadas no disco "Cartola", de 1974, quando o compositor já tinha 65 anos de idade. O álbum de estréia veio recheado de clássicos como "Alvorada", "Corra e olha o céu" e "Disfarça e chora", que ganha uma releitura para o show, transformada em bolero.

O "Samba Sim" também interpretará músicas de compositores da Mangueira que foram gravadas por Cartola, entre elas, "Escurinha", de Geraldo Pereira, e "Preciso me encontrar", de Candeia.

Para quem ainda não conhece o espaço, a Usina fica na Av. Duque de Caxias, 4159, esquina com a Rua São Salvador. O ingresso custa R$ 5,00.

Nenhum comentário: